COMO CALCULAR O ROI & INVESTIR EM VÍDEO

É cada vez mais comum a prática de investir em vídeos para sites, blogs e redes sociais de empresas. As vantagens são múltiplas, o investimento a longo prazo, mínimo. Mas, como ninguém gosta de perder dinheiro, é preciso calcular do jeito certo.

Hoje, os vídeos já dominam a internet. E isso só tende a crescer. A expectativa é de que, até 2020, 80% do conteúdo online esteja disponibilizado no formato. Assim, se a sua empresa ainda não investe em vídeos, acredita, ela está ficando para trás.

Quando você utiliza vídeos em um campanha de marketing, é recomendado acompanhar o retorno daquele investimento inicial para criar aquele conteúdo. Contratar uma produtora de vídeo para criar o seu vídeo é sempre a melhor solução, e você precisa acompanhar os resultados de perto.

O ROI, ou Return on Investiment, é uma conceito financeiro também aplicado no video marketing. Aplicando o ROI em vídeos, sua empresa saberá quais conteúdos têm gerado melhores resultados e quais precisam ser otimizados para performar melhor. Reconhecendo o valor de cada campanha, aprimorando-as cada vez mais, investir em vídeos pode se tornar o segredo para o sucesso da sua empresa.

Independente do conteúdo estar direcionado à comunicação interna da sua empresa ou a clientes potenciais ou recorrentes, você precisa medir os resultados. Antes de começar, identifique seus principais objetivos. Isso vai simplificar muito o processo. Pense no que sua empresa espera alcançar, para quais públicos quer comunicar.

Diferentes destinos, diferentes fatores a considerar a hora de calcular o ROI. Para vídeos de treinamento voltados à comunicação interna de sua empresa, não esqueça de pensar em quanto você irá economizar com viagens e outras despesas para a sua equipe. Isso também precisa entrar na conta.

Mas, a fórmula básica para calcular o ROI em vídeos, é: ROI = [( lucros – custos ) / ( custos )] x 100%

calcular roi video

Vamos usar um exemplo. Suponhamos que, em uma campanha de marketing com vídeo, R$ 2.000 foram investidos, gerando um lucro de R$ 14 mil. Desta forma, o ROI é dado por ROI = [ ( 14000 – 2000 ) / 2000 ] x 100%. Neste caso, o ROI seria de 600%.

Quer vídeos com retornos melhores? Entre em contato com a Animamos agora mesmo!

Orçamento Já

INFOGRÁFICO: Cinco insights sobre consumo de vídeos no Brasil por Google

| Animamos, Video Marketing | No Comments
5 Insights do Consumo de Video em 2017 por Google - INFOGRÁFICO: Cinco insights sobre consumo de vídeos no Brasil Fazer Um Video Animamos - 5 Insights do Consumo de...
video ecommerce

Vídeos para E-commerce

| Video Marketing | No Comments
USANDO VÍDEO NO E-COMMERCE Fazer Um Vídeo Trabalhar com o que você gosta, entregando um produto de qualidade a milhares de consumidores, sem a necessidade de altos investimentos imobiliários parece...
roi investir videos

Como calcular o ROI e investir em vídeo

| Manual do Video Marketing, Video Marketing | No Comments
COMO CALCULAR O ROI & INVESTIR EM VÍDEO Fazer Um Vídeo É cada vez mais comum a prática de investir em vídeos para sites, blogs e redes sociais de empresas. As...

Vídeo para Aplicativo

| Animamos, Video Marketing | No Comments
VÍDEO PARA APLICATIVO Fazer Um Video Você teve uma ideia incrível e, com a ajuda de profissionais, alcançou um design inovador e chegou à uma programação simples e intuitiva. Agora,...
Cancelar